Translate

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Abençoando o bebê... cuidado com as palavras!!!

Sim...eu creio no poder das palavras!
Por isto todos os dias abençoo meu bebê... falando com ele sobre a saúde, desenvolvimento, nascimento, crescimento dele...
e lá em casa é comum eu e meu amor falarmos para ele:
__SEJA ABENÇOADO SAMUEL!
Ele sempre dá uma mexidinha quando ouve o próprio nome...é um fofo.
Além de o abençoar, estou sempre conversando com ele sobre como será nossa vida, como o amamos e esperamos ele, para ele ficar tranquilo que vai dar tudo certo!
Outro dia eu estava agitada e consequentemente o Samuel ficou agitadíssimo... não parava. Foi durante o meio da semana passada isto. Então no meio da noite sentei na cama e comecei a conversar com ele passando a mão na barriga.
Conversei sobre como ele está crescendo e se desenvolvendo com saúde, como nós estamos felizes em esperar o dia do nascimento dele...e falei em detalhes o que vai acontecer no dia em que ele nascer.
Falei das contrações, de como o útero iria empurrá-lo para baixo e que ele teria que fazer força também, e que eu estaria ajudando ele e que o nascimento seria tranquilo...para ele não se assustar nem se preocupar.
Além de ajudar a me tranquilizar, e a me preparar para qualquer que seja a vontade de Deus em relação ao parto... isto também ajudou o SAMUEL a ir se acalmando...até que a barriga ficou mais relaxada...e eu pude voltar a dormir.
Procuro sempre usar minhas palavras para abençoar meu filho e meu marido faz o mesmo, e um está sempre vigiando o outro... quando um dos dois solta sem querer alguma palavra contrária ...o outro já está vigiando e interrompe. Afinal, como podemos abençoar com as palavras...também podemos amaldiçoar se não vigiarmos....sempre vi muitos pais chamando os filhos de : "danadinhos" ou "capetinhas" ...sem se perceber do que estavam falando.
E a palavra DANADO, vem de DANAÇÃO... significa amaldiçoado e condenado ao inferno. (Dicionário Aurélio).
Por isto nos referimos ao Samuel como "filho abençoando", "filho educado, querido, inteligente"...sempre profetizamos coisas boas... e deixamos em nossas orações e pedidos a Deus que guarde nosso filho de todo o mal e ajude ele a escolher o melhor caminho a seguir.

2 comentários:

  1. Mim, é realmente muito importante vcs evitem o desgaste mesmo nas situações contrárias, lembrando sempre o qto o Samuel é esperado..

    ResponderExcluir
  2. Frezza, obrigada... é nisto que tenho concentrado meu pensamento... como diz ...PRECISO mesmo manter na mente o que me dá esperança né.

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página