Minha mãe sempre dizia para eu entender meus irmãos, eu entender meu pai, eu entender os vizinhos, eu entender meu colegas de aula... era só alguém me fazer algo ruim , e ela dizia para eu entender pois as pessoas tem problemas e ficava sempre me ensinando sobre EMPATIA.
Embora seja a mesma mãe ...a criação entre eu e meus irmãos foi diferente, afinal, nunca é igual.
A situação muda, as pessoas mudam... e vão aprimorando o seu jeito de criar e educar os filhos. Eu como QUARTA da lista, tive muitas oportunidades de aprendizado em minha própria casa.
As vezes eu reclamava para minha mãe , afinal se eu tivesse que entender todo mundo... quem iria me entender?
E ela respondia com uma pergunta = E quem vai me entender?
E quando na adolescencia eu entrei em depressão e falei = Por que eu nasci? Se eu não pedi?
Ela respondeu com outra pergunta = E eu pedi para eu nascer?
E comigo era sempre assim... ela acabou me criando e me educando para ter a visão que hoje eu tenho. Eu realmente consigo entender as pessoas, mesmo quando eu não quero.
Se eu me decepciono com alguém , ou fico com raiva por alguma coisa... logo esfria o sentimento ruim, e vem a voz de minha mãe na cabeça falando para eu entender a pessoa.
E automaticamente, e sem esforço, eu me pego defendendo a pessoa em meu pensamento. Fico justificando as ações, e considerando o que a pessoa já fez de bom e tento ser o mais justa possível.
É uma voz que está fixa em mim, a voz da minha consciência tem o mesmo timbre da voz de minha mãe.
Não sei distinguir uma da outra... se faço algo igual na mesma hora o alarme da consciência desperta, e ouço minha mãe falando para não ser vingativa pois a vingança só fará mal para mim, ouço minha mãe dizendo para entender que as pessoas são instrumentos do bem e do mal e que Deus as ama incondicionalmente...e que nós devemos aprender a amar.
Quando olho para vida de minha mãe, consigo vê-la. Exatamente como ela é...quisera que meus irmãos tivessem a mesma visão. Eu não vejo apenas minha mãe, pois os filhos de um modo inconsciente agem como se os pais existissem somente após o nascimento deles, ignoram as pessoas que eles são ...com infancia, adolescencia ... com os conflitos, as dores, os medos, e toda a história que carregam em si.
Eu olho para minha mãe... e a vejo assim= Completa... com todas as qualidades e defeitos e a amo muito por isto.
E espero , que algum dia, eu seja tão boa mãe como ela é. E que meu filho consiga me ver inteiramente. Com todas as minhas capacidades e incapacidades, humana, completa.
Eu amo muito minha mãe, e agora me sinto honrada de poder me arriscar a utilizar este título que era somente dela = mamãe! Estou tão emocionada de fazer ela novamente VOVÓ.
A ligação entre mãe e filha, é algo maravilhoso ... não sei explicar.
Ainda não sei se terei menino ou menina, mas um dia quero muito ter uma filha.
vc é uma FOFAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirOBS:O BLOG FICOU BEM MELHOR COM ESTA COR...RSRSR
BJKS
amiga...não mudei a cor ... será q não é teu computador??? rsrsrsrs
ResponderExcluirhihihihihi...no computador de casa ele está lindo td rosinha bb, aqui no trabalho ele está vermelho...vai entender...será q é um sinal q seu bb é uma menina?
ResponderExcluiramiga, mas é rosinha ...pelo menos a cor quando eu escolhi era...kkk
ResponderExcluiré que eu adoro cor-de-rosa...rs