Translate

quarta-feira, 28 de julho de 2010

A voz da minha consciência é a voz da minha mãe.

Minha mãe sempre dizia para eu entender meus irmãos, eu entender meu pai, eu entender os vizinhos, eu entender meu colegas de aula... era só alguém me fazer algo ruim , e ela dizia para eu entender pois as pessoas tem problemas e ficava sempre me ensinando sobre EMPATIA.

Embora seja a mesma mãe ...a criação entre eu e meus irmãos foi diferente, afinal, nunca é igual.
A situação muda, as pessoas mudam... e vão aprimorando o seu jeito de criar e educar os filhos. Eu como QUARTA da lista, tive muitas oportunidades de aprendizado em minha própria casa.

As vezes eu reclamava para minha mãe , afinal se eu tivesse que entender todo mundo... quem iria me entender?
E ela respondia com uma pergunta = E quem vai me entender?

E quando na adolescencia eu entrei em depressão e falei = Por que eu nasci? Se eu não pedi?
Ela respondeu com outra pergunta = E eu pedi para eu nascer?

E comigo era sempre assim... ela acabou me criando e me educando para ter a visão que hoje eu tenho. Eu realmente consigo entender as pessoas, mesmo quando eu não quero.
Se eu me decepciono com alguém , ou fico com raiva por alguma coisa... logo esfria o sentimento ruim, e vem a voz de minha mãe na cabeça falando para eu entender a pessoa.
E automaticamente, e sem esforço, eu me pego defendendo a pessoa em meu pensamento. Fico justificando as ações, e considerando o que a pessoa já fez de bom e tento ser o mais justa possível.

É uma voz que está fixa em mim, a voz da minha consciência tem o mesmo timbre da voz de minha mãe.
Não sei distinguir uma da outra... se faço algo igual na mesma hora o alarme da consciência desperta, e ouço minha mãe falando para não ser vingativa pois a vingança só fará mal para mim, ouço minha mãe dizendo para entender que as pessoas são instrumentos do bem e do mal e que Deus as ama incondicionalmente...e que nós devemos aprender a amar.

Quando olho para vida de minha mãe, consigo vê-la.  Exatamente como ela é...quisera que meus irmãos tivessem a mesma visão. Eu não vejo apenas minha mãe, pois os filhos de um modo inconsciente agem como se os pais existissem somente após o nascimento deles, ignoram as pessoas que eles são ...com infancia, adolescencia ... com os conflitos, as dores, os medos, e toda a história que carregam em si.
Eu olho para minha mãe... e a vejo assim=  Completa... com todas as qualidades e defeitos e a amo muito por isto.

E espero , que algum dia, eu seja tão boa mãe como ela é. E que meu filho consiga me ver inteiramente. Com todas as minhas capacidades e incapacidades, humana, completa.

Eu amo muito minha mãe, e agora me sinto honrada de poder me arriscar a utilizar este título que era somente dela = mamãe! Estou tão emocionada de fazer ela novamente VOVÓ.
A ligação entre mãe e filha, é algo maravilhoso ... não sei explicar.

Ainda não sei se terei menino ou menina, mas um dia quero muito ter uma filha.

4 comentários:

  1. vc é uma FOFAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!

    OBS:O BLOG FICOU BEM MELHOR COM ESTA COR...RSRSR

    BJKS

    ResponderExcluir
  2. amiga...não mudei a cor ... será q não é teu computador??? rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. hihihihihi...no computador de casa ele está lindo td rosinha bb, aqui no trabalho ele está vermelho...vai entender...será q é um sinal q seu bb é uma menina?

    ResponderExcluir
  4. amiga, mas é rosinha ...pelo menos a cor quando eu escolhi era...kkk
    é que eu adoro cor-de-rosa...rs

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página