Translate

sexta-feira, 14 de março de 2014

Entrevista de Março - Mamãe Renata Menezes

Estou tão rodeada de amigas grávidas lindas que não resisti reativar meu blog! ( Eu confesso que esperava por esta época estar reativando este blog já começando a celebrar minha própria NOVA gravidez com alegria, mas enquanto isto não acontece vou curtindo a gravidez das amigas e seguidoras do blog.)

E gostaria hoje deixar um beijo especial para a nossa entrevistada do mês de março. Que após oito anos de lutas, lágrimas e orações está com seu milagre maravilhoso crescendo no ventre!

Parabéns amiga! E que venha a linda SOPHIA!!!
Se você é "tentante", precisa ler as palavras da amiga Renata.

Então vamos para a entrevista:

Nome Completo: “Renata Menezes De Almeida”

A gravidez foi planejada? Como foi tentar e esperar por ela? E quanto tempo levou?
R: Foi mais que planejada, era um sonho que queimava em nossos corações.

A espera? Essa é cruel, antes de conhecer Jesus era muito mais difícil, pois eu tinha muitos medos, achava que Deus tinha me esquecido. Eu vivia depressiva, chorava muito, era uma pessoa triste e isolada do mundo, vivia amargurada, mais foi através dessa dor que fui liberta da morte, pois através do sofrimento conheci meu Senhor Jesus Cristo que me trouxe a vida novamente e me levou a ter experiências com Ele que nunca pensei que poderia viver. A partir dessa fase a espera começou a ser diferente, comecei a ter mais fé e esperança, e as circunstâncias já não me abalavam mais como antes, passei a ser uma mulher mais forte e confiante, pois minha confiança já não estava mais em mim, e sim no Deus do impossível.

A parte boa da espera foi quando fui em um site e conheci muitas mulheres que passavam pelo mesmo problema que eu. Foi um tempo muito bom, conheci muitas amigas que até hoje são pedras preciosas e fundamentais na minha vida, E Também não posso deixar de honrar meu marido, um homem maravilhoso que Deus escolheu para caminhar comigo e fez com que a espera fosse mais suportável, meu marido sempre foi muito compreensivo, nunca me cobrou nada e sempre me apoiava em todas as decisões, estava presente em todas as minhas consultas, exames e nunca se negou a fazer nenhum exame que o médico pedia a ele, e isso me deixava muito confiante e me fazia me sentir amada, agradeço a Deus pela vida dele e pelo nosso casamento.

Ao longo desses anos fizemos muitos tratamentos sem sucesso, foram muitas tentativas frustrantes e cansativas, passamos por vários médicos e todos começavam o tratamento empolgados, mais logo depois de um tempo vinham e falavam a mesma coisa, que eu não ficaria grávida se não fosse através da FIV (Fertilização In Vitro) e que tinha uma grande probabilidade de não dar certo também, mais mesmo diante dessas palavras eu não perdia a fé. Pois Deus já havia me dado a promessa e era nela em que colocava minha confiança, claro que muitas vezes saíamos dos consultórios arrasados, mais toda vez que isso acontecia sempre recebíamos uma palavra e Deus sempre falava que minha gravidez seria natural  e não pelos médicos.

E eu  ficava imaginando como seria isso, pois fazendo os tratamentos não conseguia, e engravidar naturalmente para mim parecia impossível e com os anos passando e as enfermidades aparecendo isso cada vez mais parecia loucura, fui diagnosticada com uma das diabetes mais violentas que existe, e mesmo fazendo tratamento ela não baixava, fui internada para controle várias vezes, mas logo que saÍa do hospital ela voltava a ficar descontrolada e com isso fui ficando cada vez mais debilitada. Eu me sentia muito cansada fisicamente e com muitas dores no corpo, para completar já era hipertensa e com todas as medicações que eu tomava... veio a obesidade, gastrite, refluxo, gordura no fígado etc...


E diante de todos esses problemas de saúde se agravando cada vez mais, meu médico me deu 2 anos de vida
, e fui em outro médico para ter uma segunda opinião e este também falou a mesma coisa. Depois que passou uns 4 dias desta consulta fui no culto e orei a Deus. E ele usou o apostolo para orar por nós, e nos confirmar que iríamos receber a nossa cura e o nosso milagre . Esperei mais quatro meses até que participei de um jejum na igreja , o jejum foi no mês de outubro e no mês de novembro já estava grávida e não sabia porque minha menstruação desceu normalmente, cheguei a desconfiar por causa do sintomas mais como tinha feito um teste e dado negativo, pensei que era coisa da minha cabeça rsrsrs...quando foi em dezembro minha menstruação não veio, e eu nem fiz o exame porque pensei que a menstruação estava desregulada, quando foi no dia 30 comprei o teste para fazer, mais como sempre ficava muito triste no final do ano, decidi não fazer porque queria passar o ano bem com minha família, então passei o ano bem com minha família, e no dia primeiro ainda pensei em fazer o teste mas também não tive coragem, só fiz o teste no dia 4 de janeiro e eis que veio a surpresa mais esperada da minha vida, era meu milagre. Deus é fiel e cumpriu o que tinha me prometido. Essa espera levou 8 anos, 5 meses e 4 dias.


Como foi sua reação ao saber da notícia?
Sinceramente eu não acreditei, fiquei olhando o teste umas 50 vezes, fiquei no banheiro quase 1 hora até a ficha cair, era uma mistura de sentimentos não sabia se ria, se chorava, se gritava, minha reação foi ficar em choque (risos)

E seu marido, como contou para ele?
Eu sempre sonhei em fazer algo especial para ele quando esse momento chegasse, mais fiquei em um estado de choque tão grande que precisava mostrar para ele logo para ver se não estava sonhando ou vendo coisas demais (risos)...ele estava dormindo quando fiz o teste, era 6 horas da manhã, então corri e dei um pulo na cama, gritando acorda, acorda e ele acordou assustado sem entender nada (risos)...daí falei pra ele, estou grávida e ele ficou paralisado, olhou pra mim e eu mostrei o teste para ele, ele pegou na mão olhou e falou será que não está com defeito? (risos) Daí ele levantou me abraçou, mas não acreditou muito. Falou “faz outro teste para ver se da positivo de novo”, daí fiz outro teste no outro dia e deu positivo de novo,  mas ele não acreditou ainda (risos) então formos no pronto socorro e a médica me examinou e confirmou a gravidez e ele perguntava para médica “é verdade mesmo doutora? Minha mulher está grávida? Você  tem certeza?” E ela muito paciente falava pra ele que era verdade,ela disse “você vai ser pai”. Aí ele me abraçou, me beijou mas mesmo assim a ficha dele só foi cair no ultrassom.

Quando formos fazer o ultrassom pensávamos que iríamos ver só o saco gestacional, só que mais um vez fomos surpreendidos pelo Senhor e quando olhamos para tela vimos nossa bebê formadinha mexendo os brancinhos e as perninhas, foi uma emoção muito forte, eu comecei a ter uma crise de risos e meu marido uma crise de choro (risos) foi inesquecível, o médico não entendia nada (risos) ...pois ele não sabia da nossa luta.

Quais os primeiros sintomas que você sentiu?
Os primeiros sintomas foram o sono e vontade de fazer xixi toda hora, depois foram as dores nos seios, os enjoos, queimação e muito gases rsrsrs

Você já sentiu algum desejo de comer algo diferente?
Ainda não sentir vontade de comer algo fora do normal

Sua rotina mudou muito depois da gravidez?
Mudou bastante principalmente a alimentação.

Quais as dicas de beleza e saúde que você poderia deixar para outras gestantes.
Uma boa alimentação, hidratar bem a pele, bebê bastante água.

Qual será o nome do seu bebê?
Ela se chamará Sophia

E como foi a escolha deste nome?
Meu marido queria que a primeira letra do nome da bebê fosse com as iniciais do nome dele ou do meu, eu optei por ser com a inicial da letra do nome dele, então chegamos a Sophia.


Qual a previsão de nascimento?
Final de julho ou comecinho de agosto de 2014.

E quais os planos que você está fazendo para este momento?
Os planos são muitos, mais o principal é mudar de casa até maio, uma tarefa que está me estressando um pouco (risos) mas tudo para o bem da nossa filha.

E que mensagem você deixaria para as mamães-“tentantes”, que são mamães em seus corações mas ainda não alcançaram o seu milagre?
Confiar em Deus não importa as circunstâncias, pois Ele é fiel para cumprir o que prometeu, ser perseverante e nunca desistir, mesmo que aos olhos humanos seja impossível e que a espera seja dolorosa, creia que a ultima palavra sempre vem do Senhor e, é Ele que faz o impossível acontecer no tempo certo e crer que Ele fará isso na sua vida se você confiar.

Estar grávida é: viver uma emoção diferente todos os dias.
O que mais gosto na gravidez é: Se paparicada pelo maridão (risos)

Nunca me avisaram que na gravidez: sentia tantas dores (risos)

Antes de engravidar, eu: sentia que faltava um pedaço de mim


Quando meu bebê nascer eu quero: abraça-la muito e dizer o quanto a amo e como ela é especial em minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página