Translate

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

22 semanas de gestação (c/foto)

Meu bebê já é um recém nascido em miniatura...está se mexendo bastante mas por enquanto só eu sinto e vejo...sim, vejo! Pois muitas vezes eu consigo olhar as ondulações que estas mexidas fazem em minha barriga...ah! E minha barriga está crescendo bastante também. Meu amor olha todos os dias e diz que nota a diferença rsrsrs e que agora está um barrigão!

Olha o que recebi pela internet:
Nessa fase, a pele do bebê fica enrugada, pois ele possui pouca gordura subcutânea. Seus olhos estão quase prontos, mas a íris ainda está desprovida de pigmento. Sobrancelhas e cílios estão formados, cabelos estão mais grossos e lábios se distinguem bem da pele.
Seu útero está cerca de 3 centímetro acima do umbigo e o peso pode incomodar. Para não ter muitas dores, evite ficar sentada, deitada ou em pé por longos períodos. Graças a alterações hormonais, você deve estar sentindo mais calor e suando mais do que o normal. E se o companheiro disser que você ronca, não duvide: o congestionamento das vias nasais, causado pelo excesso de fluxo de sangue, favorece o ronco.
Esta semana o bebê está medindo em torno de 19cm e pesando cerca de 350g. Que gracinha! Sobrancelhas, cílios e unhas estão inteiramente formados. O cérebro cresce rapidamente.

15 comentários:

  1. Adorei essa foto ficou muito linda, que Deus abençoe vc o Samuel e papai Japa rsrsrs... Amiga que saudade de vc te amo muitooooo...

    ResponderExcluir
  2. Linda essa foto!!! Tudo de bom pra vcs!!!
    Saudade.... Alessandra

    ResponderExcluir
  3. Re... saudadeeee também..beijos

    Ale... que bom que recuperamos o contato, espero te ver em breve. beijos

    ResponderExcluir
  4. Caramba tá grande mesmo...rsrsrs...só tem um aí?

    bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Nossa ta grande mesmo rs , bem eu to com 22 semanas tambem e o meu filho esta com 450 gramas e 27 mm , e eu sou magrinha entao nao estou com mt barriga , nao estou nem com a metade dessa bariga :D

    ResponderExcluir
  6. eu estou com 21 semanas e descobri que meu bebe é uma menina.Já muita amada e muito desejada.minha barriga tá bem grande pra 5 meses.estar grávida é tudo de bom.Parbens para nois!!!

    ResponderExcluir
  7. Estou com 22 semanas de gestação.Ainda não sei qual o sexo mas ja amo esse bebe mais do que minha propria vida. E quando ele se mexe então. Meu Deus que felicidade.

    ResponderExcluir
  8. também estou com 22 semanas, ja tenho um menino de 7 anos e minha felicidade aumentou quando descubrimos que estava a caminho uma meninaaaa!!! ela não para de mexer... e o engraçado é que quando chega a noite ela dorme junto comigo, o que não é normal na gestação, ela já esta pesando 371 g, estou aciosa para ver o rostinho dela...BOA SORTE PARA AS FUTURA MAMÃES E CURTA BASTANTE SUA GRAVIDES...PÓS É MAGICO.
    (LANY - MACEIÓ-AL)

    ResponderExcluir
  9. Estou de 5 meses22semanas e meu bebe mexe pra caram
    Andreza

    ResponderExcluir
  10. Eu estou gravida de 22 semanas e estou mto feliz....eo meu bebê é um menino
    estou mto feliz minha barriga esta crescendo a cada dia

    ResponderExcluir
  11. Estou de 22 semanas e meu bebe é um menino,sinto um pouco de desconforto mais estou muito feliz!

    ResponderExcluir
  12. Que legal, te deseju muitas felicidades !!
    Estou com 22 semanas e meu bebe está medindo 28 sentimetros e pesando 680 gramas...

    Beijus e muitas felicidades!!

    ResponderExcluir
  13. Estou de 22 semanas...e meu meninao se mexe muito e as vezes até vejo as ondulações, é pouco mas a minha felicidade é imensa quando ele mexe! faço uma us morfológica amanha, estou super anciosa....

    ResponderExcluir
  14. com 22 semanas o bebe mede cerca de 400 gramas e mede aproximadamente 34 centimetros e nao 19 como disse, 19 centimetros mede um bebe com 19 semanas, depois ele quase multiplica de tamanho.

    ResponderExcluir
  15. Estou de 22 semanas e 4 dias e estou muuuiitooo feliz foi meu melhor presente!! Davi Luca a mãe já te ama...

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página