Translate

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Brincadeira entre mamãe e filhinho...

_ Oiii Samuel
E ele responde chutando o cantinho da barriga.
__ Cadê meu SAMUELLL - e um chutão aparece com toda força.
__ A mamãe ama o Samuel, o Papai ama o Samuel...
Ele dá uma reviradinha na barriga todo enzibidinho e posso sentir seu bumbum logo abaixo do seio direito.
__ Quem quer brincar com a mamãe? Quem quer brincar?
E ele quando ouve a palavra BRINCAR... já faz uma bagunça na barriga.Pois após falar BRINCAR eu já começo a fazer a fazer barulhos de carrrinho, de buzina, de helicoptero... brinco de polícia e bandido e meu tiro é PIÓN PIÓN (desde que sou criança este é som da minha arminha rsrsr) ou de metralhadora rsrss enquanto faço cócegas na minha barriga... a resposta sempre é muito forte... chutes sem parar.
Tem dia que brincamos de construção e fico fazendo barulho de retro escavadeira, de caminhão com cimento sendo despejado .... rsrsrs  mil sons diferentes e a todos eles o Samuel faz a maior festinha na barriga da mamãe.

Meu marido fica só olhando e rindo de mim kkkkkkkkkkkk E olhando as ondas de movimento na barriga, as vezes ele coloca a mão pra sentir o agito e participar.
E tem alguns sons que o Samuel prefere mais que outros... as vezes faço sons de animais e imito um gatinho ronronando... ele sempre pula quando ouve este som.

E sempre no final de toda brincadeira, eu acabo a brincadeira acalmando ele com alguma musica de ninar ou historinha com o tom de voz bem calmo... e ele vai se aconchegando... e parando de mexer tanto.

Outro dia tive pena, eu agitei tanto ele que ele ficou com soluço quase 10 minutos rsrs aí fiquei ali cantando pra ele até ele dormir.
E sábado de manhã fiz aquela perigrinação de compras né... então a tarde eu estava podre de cansada. Durante toda a manhã o Samuel se comportou, mas a tarde quando eu queria descansar ele ficava chutando as costelas...ele queria brincar mas eu estava sem pique...é eu sei que isto vai acontecer depois também, mas como sou uma criança na maior parte do tempo vou adorar brincar com ele...aliás ão vejo a hora de brincar disto tudo e muito mais quando ele estiver aqui.

3 comentários:

  1. Acho lindo esse amor amiga,esse amor incondicional... ai é emocionante vc contar que brinca e conversa com ele... só quem deseja mto ser mãe sabe o qto isso é importante... Não ligue pra comentarios de gente que não sente essa emoção. Vc é maravilhosa e é lindo o Samuel saber o qto já é amado na sua casinha!!!

    Amo vcs!!!

    ResponderExcluir
  2. OI gau...

    Eu faço exatamente a mesma coisa...
    Tanto eu quanto meu marido interagimos, brincamos...chamamos de um lado da barriga, ele muda...vai pro outro...rs...brincamos com ele o tempo todo...
    Acho que o bebe não é real só quando ele sai...qdo vem pro mundo...
    Ele existe, é real, é um ser humano, dotando de capacidades diversas, desde o útero...
    Depois das 18 semanas, é capaz de ouvir...Logo, ele percebe diferenças de luz, de claridade...
    Reconhece a voz da mãe...do pai...até de outras pessoas...
    O Brincar, o sentir, o "provocar" diversas sensações é de extrema importância para o seu desenvolvimento...desde o útero materno. Ele se sente seguro, amado, e sente também que faz parte da dinâmica familiar...do núcleo...sente que interage com o mundo...que nao é apenas um bebezinho preso lá dentro, sem contato exterior...
    Parabéns pelo carinho e pela capacidade de ser mãe desde ja...Continue brincando, tocando, estimulando...ele se sentirá querido, especial, amado...
    Ademais...seria muita hipocrisia nossa tratá-lo de um jeito dentro de nosso ventre...e mudar completamente depois que ele esteja em nossos braços, não é mesmo?

    te adoro, miga de barriga...

    Beijos meus e do Caio

    Camila Artur

    ResponderExcluir
  3. Maurinha e Mila...me emocionei muito lendo os posts de vcs...muito obrigada pelo carinho que sempre dão para mim e para o Samuel.Beijos nos corações e "nas barriguinhas" rsrs beijoooos

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página