Translate

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Horários e Rotinas do Samuel... muito legal!

Ele já está se adaptando a vida de um RECÉM NASCIDO, e dorme e acorda, brinca, engole líquido, soluça, chuta, se mexe pra lá e pra cá... e de alguma forma responde diferente quando ouve o próprio nome.
E ele acorda quase no mesmo horário todos os dias, já tem uma pequena rotina.
Ele responde muito agitado quando eu o chamo para brincar... eu falo QUEM QUER BRINCAR? VAMOS BRINCAR? E ele começa a dar uns pulos bem fortes... dói e eu começo a rir. Eu faço sons diferentes para ele, canto musiquinhas, converso... e ele fica interagindo o tempo todo.
Na hora de dormir...dou boa noite, falo calmo com ele ... e ele vai se acalmando.
De madrugada quando ele acorda... se mexe um pouco...mas se ouve minha voz começa a se mexer mais e lá vou eu sentar no sofá e pergunto sussurrando: VAMOS OUVIR UMA HISTORINHA?
Então eu pego a bíblia e começo a ler. Como estamos perto do Natal estou lendo a historia do nascimento de JESUS....em todos os evangelhos, em várias versões, inclusive em inglês.
Acho importante ele saber que o Natal é uma época de solidariedade e amor, e não apenas de comércio.
Com a historinha ele fica mais calmo e logo fica tão quietinho que eu consigo voltar a dormir por mais uma hora antes de acordar para ir trabalhar.

E assim estamos...criando laços e uma rotina que ainda falta o contato, os cuidados, a convivencia... mas espero que este amor e atenção que estou semeando já no ventre possa estar crescendo no coraçãozinho dele.

2 comentários:

  1. Ai que lindo amiga... adoro ouvir vc contando do seu amor incondicional pelo Samuel!!!
    Imagina qdo ele Nascer... rs

    Amo vcs!!!!

    Maurinhaa

    ResponderExcluir
  2. É...eu só fico imaginando... rsrs

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página