Translate

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Horários e Rotinas do Samuel... muito legal!

Ele já está se adaptando a vida de um RECÉM NASCIDO, e dorme e acorda, brinca, engole líquido, soluça, chuta, se mexe pra lá e pra cá... e de alguma forma responde diferente quando ouve o próprio nome.
E ele acorda quase no mesmo horário todos os dias, já tem uma pequena rotina.
Ele responde muito agitado quando eu o chamo para brincar... eu falo QUEM QUER BRINCAR? VAMOS BRINCAR? E ele começa a dar uns pulos bem fortes... dói e eu começo a rir. Eu faço sons diferentes para ele, canto musiquinhas, converso... e ele fica interagindo o tempo todo.
Na hora de dormir...dou boa noite, falo calmo com ele ... e ele vai se acalmando.
De madrugada quando ele acorda... se mexe um pouco...mas se ouve minha voz começa a se mexer mais e lá vou eu sentar no sofá e pergunto sussurrando: VAMOS OUVIR UMA HISTORINHA?
Então eu pego a bíblia e começo a ler. Como estamos perto do Natal estou lendo a historia do nascimento de JESUS....em todos os evangelhos, em várias versões, inclusive em inglês.
Acho importante ele saber que o Natal é uma época de solidariedade e amor, e não apenas de comércio.
Com a historinha ele fica mais calmo e logo fica tão quietinho que eu consigo voltar a dormir por mais uma hora antes de acordar para ir trabalhar.

E assim estamos...criando laços e uma rotina que ainda falta o contato, os cuidados, a convivencia... mas espero que este amor e atenção que estou semeando já no ventre possa estar crescendo no coraçãozinho dele.

2 comentários:

  1. Ai que lindo amiga... adoro ouvir vc contando do seu amor incondicional pelo Samuel!!!
    Imagina qdo ele Nascer... rs

    Amo vcs!!!!

    Maurinhaa

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página