Translate

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Contração de Braxton... repensando o parto.

Olha...até aqui eu estudei, namorei com o Parto Normal.
Eu confesso que cheguei a perder totalmente o medo de tentar, mas hoje a noite senti uma contração de Braxton mais forte, é uma contração preparatoria e indolor...mas ela deixa a barriga toda dura, e a respiração fica mais dificil na hora...e é muito angustiante. É uma pressão forte que se sente.
E eu fiquei agoniada...deu vontade já de chorar e chamar minha mãe.
Minha respiração já está mais curta, mas esta noite foi PUNK.
Então... eu imaginei o trabalho de parto, eu sentindo esta angustia e pressão junto com a dor das contrações normais e aquilo crescendo em frequencia e um espaço de tempo cada vez menor,
imaginei eu passando por tudo isto, tentando suportar esta dor e ainda tendo que reservar forças para trabalhar na expulsão do bebê.
Conhecendo minhas limitações , como pessoa sedentária desde os 11 anos quando me proibiram de exercer qualquer atividade física por conta de uma lordose...eu fiquei preocupada.
E se eu não der conta mesmo?
E se começar o trabalho de parto e eu simplesmente travar?
Pois o psicologico vai estar totalmente abalado... imagine então o físico... eu não sou de caminhar...agora imaginem se consigo correr uma maratona?
Pois um trabalho de parto é nada mais ...nada menos que uma maratona física...é coisa pra atleta, é cansativo além do extremo...isto nem estou falando da dor pois há formas de analgesia que podem contribuir.
Estou falando mesmo do cansaço físico... de manter o ritmo, de ter energia durante todo o trajeto e ainda guardar um pouco para usar na reta final, quando se está pertinho da chegada.
E eu... que vivo sentada, e que já estou com dificuldades com o peso e o tamanho gigante que está minha barriga de sete meses...fico imaginando daqui a dois meses,
em pleno verãozão... o calor sempre me irritou e me deixou fora de mim... a dor é o mesmo.

A experiencia do Parto Normal, por tudo o que ouvi e li, relatos bons e ruins, estudos, artigos... me deixou uma impressão... é uma experiência incrível, talvez o máximo que um ser humano possa viver como experiência física e transformadora, e como toda experiência exige preparação e força física, concentração, e eu não me sinto preparada... pelo contrário, sinto-me totalmente condicionada ao fracasso a cada obstáculo que encontro.

Estou muito frustrada com isto... sei que não basta querer e não há poder da mente que me faça criar músculos suficientes e força em apenas 60 dias. Talvez amanhã mesmo eu consiga falar sobre tudo isto com a Dra. Cacá... eu sei que ela vai tentar amenizar, dizer pra eu esperar...como ela tem feito.

Só que eu tenho muito medo... pois esta experiencia não está envolvendo apenas a minha vida, mas a vida do meu filho...do sonho que eu busquei, persegui e lutei. As lágrimas que derramei tentando engravidar, as tentativas frustradas, a luta para não abortar ficando em repouso...tudo isto gerou muita ansiedade. Quero o que é melhor para meu bebê.
Não quero imaginar que uma incompetencia ou descontrole meu na hora do parto, possa por em risco a vida dele... jamais me perdoaria se meu filho sofresse, ou pior, não resistisse por eu não ter forças de prosseguir. Nem posso pensar nisto que choro....mas hoje, só o que penso é que me conheço...sei que não suporto 6 a 9 horas (ou até 12 algumas mulheres) sentindo dores crescentes...e depois ainda ter força para expulsar o bebe, sem que ele fique subindo ou fique preso no canal.

Amanhã vou falar sobre isto com a Dra Cacá...ou talvez eu falei depois...tenho tantas coisas para falar com ela amanhã...
não sei. Pelo menos desabafei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página