Translate

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Gravidez Sintomas: Barriga esticando...

É uma sensação bem estranha...durante uns três dias senti a barriga um pouco dolorida e então BUM! Quando eu acordei percebi que a barriga esticou mais um pouco. Mal acordei e já mostrei pro meu amor como estava maior e ele também percebeu... estou sentindo a pele esticando e sinto que os órgãos internos estão mais esprimidos ainda...está um pouco dolorida a barriga.
Nossa... que coisa incrível... é devagar mas é muito rápido... é uma máquina que não para este desenvolvimento.
Sinto também meu umbigo esticando e sendo jogado pra fora.

Cheia de sensações esta tal gravidez...rsrs...para uma pessoa sensível como eu.

Estou ansiosa para ver tudo o que meu corpo é capaz, e a cada dia me sinto mais forte e frágil ao mesmo tempo... e discordando de algumas feministas, eu me sinto sim SUBLIME como grávida,
eu me sinto um "invólucro sagrado"...um "vaso" carregando um milagre em mim...
acho fantástico, feminino...perfeito!

É assombroso o poder da natureza... sentir esta pessoa sendo gerada dentro de mim.
E está crescendo, e chutando...e tem já seus horários e já está escolhendo seus sabores preferidos...e tem
uma personalidade única.
É um novo ser humano... independente... que está sendo gerado em total dependencia e vai assim permanecer por algum tempo depois de nascer até aprender a ser autonomo.

Como me sinto grávida?
Sinto-me completa e mais corajosa.
Sinto-me incrível... como se eu tivesse um super poder! Tem uma pessoa crescendo dentro de mim... por mais que eu leia e conheça a respeito, e saiba como isto se procede e como tudo começou...
ainda acho assustador e maravilhoso. É o toque de Deus...é isto...sinto como se tivesse sido tocada por DEUS.
E eu farei o que eu puder... farei meu melhor, enquanto minha anatomia se transforma e se molda envolvendo e gestando esta nova vida.
Para os romanticos como eu... é aqui que a ciencia beija a face de Deus...

16 comentários:

  1. Oi, Glaucinha, bom dia! Estou com 18 semanas e estava procurando informações sobre "sensação de pele esticando na gravidez" e "hehe", encontrei seu blog. Achei tão bela a sua descrição do que viveu e sentiu enquanto gerava o seu filho, que gostaria de lhe pedir autorização para postá-lo no meu blog, claro, citando sua autora e fonte. O meu blog é o cineeoutrostemas.blogspot.com
    e meu email é rick_ama@hotmail.com

    Aguardo seu retorno, Amanda.

    ResponderExcluir
  2. minha duvida é normal na 3 semana de gravidez
    a barriga começar aparecer e ter sensação q esta esticando...
    tenho muito cansaço coisa q nunca tive tem horas q minha
    barriga me sufoca..

    ResponderExcluir
  3. ola boa noite..tomei pilula do dia seguinte
    desceu normal so q estou com a barriga aparecendo
    e muito sono...

    ResponderExcluir
  4. estou na 3 semana de gravidez e tbm sinto que minha barriga esta esticando.. é uma alegria enorme, to doida pra ser mamãe e ter meu filinho(a) em meus braços... Peço mt a Deus

    ResponderExcluir
  5. gente fiz o teste de farmácia e deu negativo com 5 dia de atraso será que fiz cedo de mais,por isso deu esse resultado.....quando devo fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal e esperar pelo menos dez dias de atraso repita novamente e boa sorte

      Excluir
  6. teem mais ou menos um mes que minha menstruaçaõ não vem,da ultima vez que veio ela veio escura,e sinto minha barriga esticando e tambem sentido dores na regiao da bexiga e umbigo!será que estou grávida?bjs

    ResponderExcluir
  7. Minha cintura esta larga e meus seios estão grandes será que estou gravida ? Sinto as vezes um pouco de enjou e também minha barriga esta durinha o que será isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, só fazendo o teste mesmo pra confirmar. Há muitos sintomas que se confundem com a própria tensão , stress ou tpm.

      Excluir
  8. Olá meninas, estou de 24 semanas e sinto meu umbigo muito dolorido, ele está saindo pra fora, será que sentir essas dores são normais?

    ResponderExcluir
  9. Eu tem 46 ta atrasado e tou com a barriga dolirida

    ResponderExcluir
  10. estou de 15 semanas e minha barriga e miuda nem parece que estou gravida isso e normal ,pode ser porque e minha primeira gravidez e porque sou magrinha ?

    ResponderExcluir
  11. Oi.....estou com 17 semanas....e sinto isso tudo que escreveu, dores na barriga, umbigo querendo sair.. rsrs. Como é que fica nossa cabeça??.....ficamos logo preocupada.

    ResponderExcluir
  12. Oi.....estou com 17 semanas....e sinto isso tudo que escreveu, dores na barriga, umbigo querendo sair.. rsrs. Como é que fica nossa cabeça??.....ficamos logo preocupada.

    ResponderExcluir
  13. Estou com 3 semanas a alegria explode meu coração com cada sintomas que sinto. Te esperando meu coração minha vida Luz do nosso lar.

    ResponderExcluir
  14. Estou grávida de 11 semanas sinto o pé da barriga dolorido e fisgada no umbigo
    Alguém me ajuda ?

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página