Translate

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Freio nas COMPRAS!!!

NÃO SOU NADA CONSUMISTA... pelo contrário.


Desde que descobri a gravidez só comprei uma toalha de algodão pois seria muito útil.

Eu me apavoro com estas listas de enxoval, acho tudo um exagero. Vou comprar apenas o necessário e um pouquinho mais pra frente.

A maioria das pessoas quando sabem que estou grávida começa imediatamente a falar em compras e em roupinhas e em coisinhas... e gente... sinceramente...
eu penso em curtir meu bebe...as coisas materiais serão acessórios para ajudar na segurança e higiene. SÓ ISTO !

Eu não julgo quem gosta de consumir, mas eu quero ensinar valores ao meu filho que estão além do material... e se ele ficar cheio disto e daquilo...como vai poder observar o SIMPLES e o NATURAL?

Acho que hoje em dia há uma preocupação muito grande em manter a criança "distraída" ...e as crianças estão crescendo distraídas mesmo...e não conseguem se concentrar em nada... nem na escola... tudo tem luzes, barulhos, e chama a atenção da criança e ela precisa imaginar POUCO, as crianças não buscam, não são tão criativas...não investigam mais uma pequena formiga subindo pela parede pois tem tanto brinquedo pendurado no móbile... entende?

E isto é reflexo desta compra excessiva de acessórios antes mesmo da criança nascer,
o bebê cresce com a mensagem de que precisa de "muita coisa" e "mais coisa ainda" para ser feliz.
E não é verdade!

Eu quero que meu filho esteja rodeado de coisas que tenham significado para mim e para ele. Coisas simples e verdadeiras...

... ai desculpe, eu não estou julgando quem gosta de comprar e compra a loja inteira...pois penso que é a maneira que a pessoa encontrou de mostrar que ama seu filho, mas acredito que precisamos pensar um pouco em uma maneira alternativa de mostrar este amor além do consumismo, entende?

Vale a reflexão... faz bem ao bolso e a saúde do filho.
Esta mania de querermos dar ao filho tudo o que não tivemos... temos que repensar...afinal, mesmo sem todas estas coisas...não nos tornamos bons adultos?

beijos a todas
 
Equilíbrio SEMPRE!!!
Meu filho precisa é de AMOR e cuidados...
 
E para não perder o TOM do BLOG... lembre de NÃO EXAGERAR NO OMO NA HORA DE COLOCAR SEU FILHO NA MÁQUINA DE LAVAR:
rsrsrs fofura...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página