Translate

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Que fralda agride menos o ambiente...descartável ou de pano?

Em um debate outro dia no fórum, umas meninas defendiam a fralda de pano e eu falava a favor da descartável. Em minha realidade, a descartável é melhor não apenas pela praticidade mas pela capacidade que ela tem de reter muito mais urina e caquinha sem precisar trocar imediatamente como a de pano. E fora que o volume de água que se gasta para lavar a de pano e a energia, acaba não compensando.
As meninas justificaram que REUTILIZARIAM a água para lavar as fraldas, mas agora me digam com sinceridade...quem teria coragem de usar uma água suja para enxaguar um tecido que vai ficar em contato direto com o bebê? Duvido que não vão enxaguar até duas vezes cada fralda.
A maioria das meninas FAZEM isto com o enxoval...lavam duas ou até tres vezes e o bebê nem começou a usar ainda...olha quanta água potável sendo eliminada...mesmo q você use  pra lavar a calçada depois...mas haja calçada, e quanto a fralda "cagada"...quem vai usar esta água depois?
Olha... vou colocar um texto que recebi a pouco da Ayce e que cada um tire sua própria conclusão...eu ainda acho que é melhor usar a descartável sem exageros com consciencia né... o ideal seria que o bebe não sujasse tantas fraldas kkk mas fazer o que.

COM QUE FRALDA EU VOU?
http://colunas.epoca.globo.com/planeta/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página