Quem são as treinantes? São as mulheres que estão lutando para engravidar...que treinam todos os meses, contando dias férteis, contolando muco, posições diferentes, temperatura basal...enfim, fazendo tudo o que podem. Algumas fazem tudo isto junto e um pouco mais, outras fazem só uma parte disto tudo.
O importante é o sentimento... ser treinante é algo muito forte. Só quem é ou foi para saber. Não é como você acordar e falar :
__ Ah... acho que vai chover, é acho que vou fazer um filho.
E então ficar relaxada, e tocando a vida, e pronto...se acontecer..aconteceu.
NÃO!
Ser treinante é desejar ser MÃE acima de qualquer outro desejo.
Quando eu era criança eu queria ser astronauta, atriz de cinema, dona de restaurante...mas nada disto era forte dentro de mim. Eu queria mas fui tocando a vida como deu.
Vivi 30 anos para mim e preocupada comigo ... mesmo casada, meu marido sempre foi muito independente e por isto nunca precisei me preocupar em cuidar dele exageradamente (este é um erro que muitas mulheres cometem, ao inves de ter filhos...transformam o marido em filho).
Enfim... a vida era relax. Eu era filha, mulher e esposa.
Então começou a nascer um sentimento dentro de mim, meu coração que estava cheio começou a mostrar sintomas diferentes. É como se meu coração fosse uma massa de pão que está na bacia esprando o crescer ... a massa fofa e inchada...quase pronta...e Deus pegasse o indicador e enfiasse lentamente no centro da massa...e tudo começou a murchar.
Eu comecei a sentir um amor tão grande dentro de mim, um amor diferente de cuidado e proteção e eu não podia transferir isto para meu marido e muito menos um animal de estimação supriria... meu cachorro não daria conta de receber o tanto de amor que eu estava sendo capacitada para oferecer.
Comecei a entender que queria ser mãe.
No entanto, a esta altura, toda a massa havia murchado...não só o buraco no centro dela. TUDO pareceu sem cor e sem graça.
Eu senti o desespero de Raquel que queria tanto um filho, que pediu a seu esposo Jacó:
__ Dá-me filhos senão eu morro. (Gen 30.1)
Eu vivi a angústia de ANA que
com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente (1 Sam 1:10).
Eu passei pela fraqueza de fé de Sara quando não acreditou que Deus lhe daria mesmo um filho, pois era impossível pelas circunstancias. (Gen 18:12)
E os anos que esperei para ser treinante somaram-se com a espera durante os treinos, e para mim cada dia parecia mil anos... e a benção parecia distante.
Eu desejei ser mãe...mais do que qualquer coisa que já desejei na minha vida.
Por isto que agora não estou vivendo UM sonho... estou vivendo O SONHO... que eu sonhei com o amor de minha vida, um sonho que foi crescendo e que tomou cada célula do meu corpo. Toda a minha alma estava direcionada para ele... e então eu consegui. Deus teve misericórdia de minhas lágrimas e eu alcancei.
E a cada dia eu estou vivendo com muita alegria, mas só ficarei tranquila quando estiver abraçando meu bebê. Eu nunca desejei nada desta forma.
Eu mergulhei tão fundo no sonho de treinante, que ainda estou submersa nele. E todos os comentários que ouço de pessoas que estão de fora deste sonho...para mim é um burburinho distante lá da superfície, eu não ouço direito. Quando me falam coisas que são sem importancia... como as noites sem dormir, ou os momentos que perderei com meu marido (sendo que sou casada mais de uma década e tenho certeza que não sentirei falta da solidão a dois, pois nosso relacionamento é bem vivido a cada minuto).
Aos comentários de que não devo mergulhar muito ou me doar muito pra este momento pois é algo passageiro,
eu digo que este MOMENTO me modificou para sempre. Estou completamente TRANSFORMADA, jamais serei a mesma.
Talvez alguém presa a uma gravidez indesejada se sinta assim, ansiosa para acabar logo a gravidez para se ver livre, mas isto jamais passaria pela cabeça de uma TREINANTE.
Eu sou uma pessoa diferente, graças a Deus... e nestes meses enquanto meu bebê cresce dentro de mim... está crescendo também um novo eu... e assim que nascer meu bebe...eu nascerei com ele como MÃE.
Eu nunca mais me sentirei sozinha e não temerei a morte, pois Deus me preencheu da forma mais milagrosa possível... e me tornou imortal. A minha semente será lançada na terra, a Herança que DEUS me concedeu.
E só quem é treinante, e mergulhou neste sonho de ser mãe... entende tudo o que eu falei, pois vive isto.
E entendem que tudo o mais na vida é passageiro sim, tudo é uma fase... mas ser mãe jamais será uma fase... ser mãe não tem fim.
Obrigada Meu Deus, e abençoe cada treinante concedendo a elas este sonho maravilhoso de ser mãe. Eu te peço, e agradeço. Amém