Translate

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Só TREINANTE pode ler... ansiedade gravidez

Quem são as treinantes? São as mulheres que estão lutando para engravidar...que treinam todos os meses, contando dias férteis, contolando muco, posições diferentes, temperatura basal...enfim, fazendo tudo o que podem. Algumas fazem tudo isto junto e um pouco mais, outras fazem só uma parte disto tudo.

O importante é o sentimento... ser treinante é algo muito forte. Só quem é ou foi para saber. Não é como você acordar e falar :
__ Ah... acho que vai chover, é acho que vou fazer um filho.
E então ficar relaxada, e tocando a vida, e pronto...se acontecer..aconteceu.

NÃO!

Ser treinante é desejar ser MÃE acima de qualquer outro desejo.

Quando eu era criança eu queria ser astronauta, atriz de cinema, dona de restaurante...mas nada disto era forte dentro de mim. Eu queria mas fui tocando a vida como deu.
Vivi 30 anos para mim e preocupada comigo ... mesmo casada, meu marido sempre foi muito independente e por isto nunca precisei me preocupar em cuidar dele exageradamente (este é um erro que muitas mulheres cometem, ao inves de ter filhos...transformam o marido em filho).
Enfim... a vida era relax. Eu era filha, mulher e esposa.

Então começou a nascer um sentimento dentro de mim, meu coração que estava cheio começou a mostrar sintomas diferentes. É como se meu coração fosse uma massa de pão que está na bacia esprando o crescer ... a massa fofa e inchada...quase pronta...e Deus pegasse o indicador e enfiasse lentamente no centro da massa...e tudo começou a murchar.
Eu comecei a sentir um amor tão grande dentro de mim, um amor diferente de cuidado e proteção e eu não podia transferir isto para meu marido e muito menos um animal de estimação supriria... meu cachorro não daria conta de receber o tanto de amor que eu estava sendo capacitada para oferecer.

Comecei a entender que queria ser mãe.

No entanto, a esta altura, toda a massa havia murchado...não só o buraco no centro dela. TUDO pareceu sem cor e sem graça.

Eu senti o desespero de Raquel que queria tanto um filho, que pediu a seu esposo Jacó:
__ Dá-me filhos senão eu morro. (Gen 30.1)

Eu vivi a angústia de ANA que com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente (1 Sam 1:10).

Eu passei pela fraqueza de fé de Sara quando não acreditou que Deus lhe daria mesmo um filho, pois era impossível pelas circunstancias. (Gen 18:12)

E os anos que esperei para ser treinante somaram-se com a espera durante os treinos, e para mim cada dia parecia mil anos... e a benção parecia distante.

Eu desejei ser mãe...mais do que qualquer coisa que já desejei na minha vida.

Por isto que agora não estou vivendo UM sonho... estou vivendo O SONHO... que eu sonhei com o amor de minha vida, um sonho que foi crescendo e que tomou cada célula do meu corpo. Toda a minha alma estava direcionada para ele... e então eu consegui. Deus teve misericórdia de minhas lágrimas e eu alcancei.

E a cada dia eu estou vivendo com muita alegria, mas só ficarei tranquila quando estiver abraçando meu bebê. Eu nunca desejei nada desta forma.

Eu mergulhei tão fundo no sonho de treinante, que ainda estou submersa nele. E todos os comentários que ouço de pessoas que estão de fora deste sonho...para mim é um burburinho distante lá da superfície, eu não ouço direito. Quando me falam coisas que são sem importancia... como as noites sem dormir, ou os momentos que perderei com meu marido (sendo que sou casada mais de uma década e tenho certeza que não sentirei falta da solidão a dois, pois nosso relacionamento é bem vivido a cada minuto).

Aos comentários de que não devo mergulhar muito ou me doar muito pra este momento pois é algo passageiro,
eu digo que este MOMENTO me modificou para sempre. Estou completamente TRANSFORMADA, jamais serei a mesma.
Talvez alguém presa a uma gravidez indesejada se sinta assim, ansiosa para acabar logo a gravidez para se ver livre, mas isto jamais passaria pela cabeça de uma TREINANTE.

Eu sou uma pessoa diferente, graças a Deus... e nestes meses enquanto meu bebê cresce dentro de mim... está crescendo também um novo eu... e assim que nascer meu bebe...eu nascerei com ele como MÃE.

Eu nunca mais me sentirei sozinha e não temerei a morte, pois Deus me preencheu da forma mais milagrosa possível... e me tornou imortal. A minha semente será lançada na terra, a Herança que DEUS me concedeu.

E só quem é treinante, e mergulhou neste sonho de ser mãe... entende tudo o que eu falei, pois vive isto.
E entendem que tudo o mais na vida é passageiro sim, tudo é uma fase... mas ser mãe jamais será uma fase... ser mãe não tem fim.

Obrigada Meu Deus, e abençoe cada treinante concedendo a elas este sonho maravilhoso de ser mãe. Eu te peço, e agradeço. Amém

15 comentários:

  1. Amém, amiga....Glória a Deus!!!!!! Sei que assim como vc est5á feliz com seu bb, vou ficar com o meu em breve, pois sou treinante como vc foi e entendo cada vírgula que vc digitou. Não dê ouvido a estas pessoas invejosas que só ficam felizes qdo vêem a derrota alheia, clame o Sangue de Jesus e tire estas pessoas do seu convívio, mesmo q seja virtual, não faz bem ficar perto de gente mesquinha de espírito.. Vc está carregando em seu ventre o MILAGRE DE DEUS, vc é mulher escolhida para ser MÃE, isso não é para qq uma, VC É ESCOLHIDA!
    Te amo em Cristo!
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Amiga, vc tem o dom de colocar em palvras todos os sentimentos intensos e confusos que uma treinante tem..... Vc é uma pessoa maravilhosa, q está experimentando o amor profundo e verdadeiro q é o de ser mãe!!! Toda treinate sabe o q é isso, mesmo as q ainda não tem filhos...
    Q Deus abençoe vc e seu bebê a cada dia e continue iluminando essa sua cabecinha pra vc continuar trazendo essas palavras lindas pra nós!
    Beijos de coração!

    ResponderExcluir
  3. Mimgau...

    Que palavras lindas mulher!

    Eu só posso dizer Amém!

    Que Deus continue abençoando esta gestação, este anjo que esta morando dentro de você, e esta mãe maravilhosa que eu sei que você ja é.

    Beijos Lika

    ResponderExcluir
  4. Amém amiga.. Lindas palavras que expressam verdadeiramente nossos sentimentos..
    Tenha uma gravidez abençoada flor..
    Bjux..

    ResponderExcluir
  5. Fe, Lika e Nessa... amigas, se não fossem vocês para compreender este sentimento não sei o que faria.
    Sabe, as pessoas não entendem a profundidade que é ser TREINANTE.
    Acham que para nós engravidar é algo corriqueiro, um momento da vida... não entendem e são insensíveis. Eu já me magoei muito com isto, pois geralmente fico TÃO FELIZ com a felicidade dos outros E TENHO pessoas tão proximas de mim que NÃO ESTÃO FELIZES com minha felicidade...e vcs que estão distantes conseguem entender meu coração. Muito obrigada mesmo, Que Deus abençoe muito vocês. É bem isto que a FER falou... nós treinantes somos mães antes que nosso filho seja gerado... é algo divino, muito especial. beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa amiga... as lagrimas desceram pela minha face, enquanto lia esse post tão lindo!!! que só uma treinante pode ler... pq só uma treinante sabe a importancia do sonho de ser Mãe!!!

    Que Deus te abençoe!!! E que em breve todas nós suas amigas treinantes, consigamos realizar o grande sonho que vc está realizando!!! Graças a Deus!!!

    Bjus com carinho!!!

    Maurinhaa

    ResponderExcluir
  7. Palavras sabias e bem colocadas.
    Espero em Deus que todas nos dispostas a gerar e criar um ser tao especial possa em breve ser agraciada por Deus conforme nossos merecimentos.
    Muitas bencaos a todas nos.
    Abracos,
    Francileo.

    ResponderExcluir
  8. Nossa passei por aqui e não imaginei encontrar tantas palavras bonitas e uma pessoa de tanta fé.Que DEUS te abençoe e obrigada essa mensagem me fortaleceu.Tenho 37 anos e estou com esse sentimento que é a minha hora de ser mãe sou treinante e agora mais otimista bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, me emocionei ao ler, tbém sou treinante, em tratamento a um ano.
    No meu íntimo sinto que vou conseguir, este ano de 2012, tenho muita fé em DEUS.
    Seja muito feliz!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Estava pela net procurando algo para motivar,sou treinante há 1 ano,a sensação que a benção esta por vir, não é nada fácil a cada ciclo quando a menstru vem é uma decepção,parabéns pelas lindas palavras, vc conseguiu decifrar direitinho o que uma treinante sente.Fico feliz por vc ja esta desfrutando do prazer de ser mãe.Bjs e aguardo a vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  11. Adorei tudo o que você escreveu, você descreveu o que eu sinto dentro do meu coração sempre sonhei em ser mãe ter uma familia, preencher esse vazio que a vida me acompanha... Estou no meu primeiro mês de treinante tenho orado à DEUS pra me conceder essa benção de ser mãe realizar meu sonho de ter entre meus braços "o meu filho". Sinto muita dor é um sofrimento que parece que nunca vai ter fim. Sou casada a 1 ano mais sofro de (SOP)Sindrome do Ovario Policistico dez da adolecencia e tenho um acravande que essa sindrome de trousse que é o sobre peso luto contra isso mais é dificil porque sou muito anciosa então desconto toda minha anciedade na comida mais para o ser mãe, realizar meu maior sonho faço de tudo.Só vou ser feliz quando realizar meu sonho de ser mãe.DEUS ME AJUDE, SUPLICO TODOS DIAS E NOITES PELA BENÇÃO.

    ResponderExcluir
  12. TAMBÉM PASSEI POR TUDO ISSO MAS DEUS ME DEU A VÍTORIA
    HOJÉ MEU GAROTO TA COM 9 MESES E EU MUITO FELIZ, DEPOIS DE 5 ANOS DE TENTATIVA,MAS Ñ DESISTIR ESPEREI EM DEUS
    E ALCANCEI A MINHA BENÇÃO,CHOREI MUITO E HOJE RIU COM ELE
    CHAMANDO MAMA E PAPA É MARAVILHOSO O QUE DEUS FAZ...
    Ñ DESISTA, BOA SORTE A TODAS...CÉU...

    ResponderExcluir
  13. oi meninas meu nome é carla estou casada a 3 anos e ha 3 anos estou tentando engravida só quêm tá tentando engravida sabe o que passamos todos os mêses a angiedade a incerteza,quando chega perto de desce pra mim fico louca sinto todos os sintomas e fico muito triste hen sabe que é mais um dos falsos sinais e fico muito triste...mais tenho fé e sigo adiante sei que a minha hora vai chega desejo a todas as tentantes sorte pois não é faciel

    ResponderExcluir
  14. Espero que todas tenham alcançado seu milagre!

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página